Assembleia Municipal de Coruche descentralizada com casa cheia no Couço
25 Fevereiro 2024, 10:14Cerca de vinte anos depois da última sessão descentralizada, a Assembleia Municipal de Coruche deslocou-se na última sexta-feira, 23 de fevereiro, ao Auditório da Escola Básica Integrada/Jardim de Infância do Couço, onde teve uma sessão com casa cheia.
Após o período antes da ordem do dia, em que os deputados municipais se congratularam com esta descentralização, o assunto de maior debate acabou por ser levantado pela bancada da CDU, que pretendia que os munícipes pudessem intervir antes do período da ordem do dia, com o objetivo de não “obrigar” estes a ter que esperar pelo final da sessão.
Essa pretensão acabaria por vir a ser chumbada com os votos contra do PS e a abstenção do PSD, o que levou a que algumas pessoas viessem a abandonar a sala.
Entre os assuntos da ordem do dia, destaque para a revisão orçamental efetuada para inclusão do saldo de gerência no orçamento municipal e a apresentação da atividade e situação financeira do município, que acaloraram o debate entre as bancadas.
Os munícipes puderam no final apresentar os seus temas, que viram posteriormente o Presidente da Câmara Municipal de Coruche apresentar as suas respostas.