Associação dos Bombeiros de Benavente abre procedimento disciplinar a Segundo Comandante

16 Fevereiro 2024, 10:37 Não Por João Dinis

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Benavente emitiu esta sexta-feira uma nota de esclarecimento, na sequência da demissão apresentada pelo até aqui seu Segundo Comandante, Augusto João “Lisboa”, alegadamente envolvido num “caso” que o envolve com uma funcionária da associação.

Em comunicado dado “à luz dos mais recentes acontecimentos que têm motivado várias interpretações e várias versões”, a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Benavente confirma que lhe foram reportados “comportamentos suscetíveis de constituir infração disciplinar”, tendo por isso dado início a um “inquérito interno destinado a apurar a veracidade dos factos denunciados”.

De acordo com a mesma fonte, em comunicado, “no âmbito do referido processo de averiguações foram apresentados elementos capazes de sustentar a denúncia efetuada”, pelo que a Direção decidiu “desencadear procedimento disciplinar contra o Segundo Comandante”, tendo deliberado “a respetiva suspensão preventiva”.

“A suspensão preventiva durante o decurso do procedimento disciplinar não veio, no entanto, a ser aplicada em virtude do Segundo Comandante ter apresentado a demissão do cargo que ocupava,  o que sucedeu no passado dia 9 de fevereiro”, esclarece ainda a associação, que confirma assim a notícia do NS.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Benavente conclui a sua nota de esclarecimento dando conta de que “existe para praticar o bem ao próximo”, e que ao longo dos seus 138 anos, “várias Direções de homens e mulheres deram o seu contributo para manter ativo este Corpo de Bombeiros, num espírito de missão sério e abnegado”.
“Em primeiro lugar, sempre esteve e estará o bom nome da instituição e de todos os seus voluntários e funcionários”, concluem.

_________________

____________________