Agricultores de Coruche unem-se a protesto nacional e promovem ações de luta (com Fotos)

1 Fevereiro 2024, 13:36 Não Por João Dinis

Cerca de dezena e meia de agricultores do concelho de Coruche uniram-se ao protesto levado a efeito a nível nacional e desde as 10 horas da manhã estão concentrados junto à rotunda do Monte da Barca, na intersecção das Estradas Nacionais 114, 251 e 119, depois de terem efetuado uma marcha pela vila de Coruche, onde demonstraram a sua força, conseguindo abrandar grandemente o trânsito.

As reivindicações dos agricultores de Coruche não são mais nem menos que as que estão a ser reivindicadas a nível nacional, reclamando a valorização do setor e condições justas.

Os agricultores estão unidos com o Movimento Civil de Agricultores que se apresenta como espontâneo e apartidário, e que garantiu que os agricultores portugueses estão preparados para “se defenderem do ataque permanente à sustentabilidade, à soberania alimentar e à vida rural”.

Sobre o slogan “Se o campo não planta a cidade não janta”, os agricultores, que se encontram junto aos seus equipamentos agrícolas, recebem muito apoio, sobretudo dos condutores de veículos pesados, que compreendem a luta levada agora a cabo pelos trabalhadores da terra.

Sempre atentos ao telefones, os agricultores estão a mobilizar-se para durante a tarde fazer aumentar o protesto, unindo-se aos seus colegas dos concelhos de Benavente, Salvaterra de Magos, Vendas Novas, Alcochete e Montijo, numa artéria de maior dimensão e visibilidade.

____________________