Tribunal ordena internamento psiquiátrico a homem que tinha duas caçadeiras ilegais e provocou pânico este domingo
22 Janeiro 2024, 16:51O homem, com idade entre os 60 a 70 anos de idade, que este domingo lançou o pânico entre os seus vizinhos, moradores na Rua António Ferreira Roquete, na Fajarda, concelho de Coruche, foi internado no serviço de Psiquiatria do Hospital Distrital de Santarém, após ter sido ouvido pelo Juiz de turno do Tribunal Judicial de Santarém.
Recorde-se que o homem, que os vizinhos apelidam de problemático, e que relataram ao NS que nos últimos meses são vários os focos de conflito, sobretudo com uma habitação contígua da sua moradia, sendo alegadamente diversas as vezes que tem danificado o sistema de videovigilância instalado, terá efetuado disparos na tarde deste domingo, 21 de janeiro, que deixaram a população em alvoroço.
Ao ouvirem os alegados tiros, cerca das 17 horas, vários moradores alertaram a GNR de Coruche, por temerem que este pudesse ter cometido algum crime sobre a sua esposa, ou sobre si mesmo.
Rapidamente várias patrulhas do Destacamento de Coruche da GNR acorreram ao local, contando ainda com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e Destacamento de Intervenção.
Apesar da insistência de contactos com a habitação, apenas por volta das 20 horas, quando a GNR se preparava para tomar a casa de assalto, o homem permitiu a entrada na GNR, alegando que não se terá apercebido ali da sua presença, negando ainda ter efetuado os disparos que terão sido ouvidos pelos vizinhos.
Fonte oficial da GNR confirmou ao NS a detenção do homem, que após presença a Juiz foi transportado para o Hospital Distrital de Santarém, onde ainda se encontra.
Na sequência da operação da GNR foram apreendidas duas caçadeiras que se encontravam em situação ilegal, e com as quais terá efetuado os disparos.