Ignoram e intimidam com tiros para o ar e acabam detidos pela PSP
21 Dezembro 2023, 15:24Dois homens, com 22 e 24 anos, foram detidos esta terça-feira, no Sobralinho, concelho de Vila Franca de Xira, na sequência de uma desobediência e ameaça a um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP), indo agora responder por ameaça e posse de arma proibida.
De acordo com a PSP, um Polícia que se deslocava para um serviço remunerado, “vislumbrou uma viatura, em que o condutor efetuava uma condução imprudente e perigosa, circulando em contramão e sem luzes.”
O agente, devidamente fardado, tentou dar ordem de pagara à viatura, com o objetivo de fazer ”cessar aquela conduta e salvaguardar a segurança dos demais utentes da via.”
O condutor da viatura, não só ignorou as indicações do agente, como prosseguiu com a mesma conduta, “bem como, em ato contínuo, o passageiro da viatura, colocou a mão de fora da viatura e efetuou alguns disparos para o ar”, salienta a PSP.
Após chegada de reforço policial foi possível intercetar a viatura, bem como os seus ocupantes.
A PSP apurou posteriormente que nenhum dos dois indivudos possuía licença de uso e porte de arma, bem como o condutor da viatura, além de circular com a carta de condução apreendida, após efetuado o teste de alcoolemia, apresentou também uma taxa crime.
A PSP apreendeu ainda um revólver, calibre .32, 24 munições e dois invólucros percutidos, uma viatura, 2 casacos e uma carta de condução apreendida.
Ambos os detidos recolheram às celas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, vindo a ser presentes a 1.º interrogatório Judicial, no Tribunal Judicial de Loures, onde mantiveram as Medidas de Coação de Termo de Identidade e Residência, ficando a aguardar ulteriores trâmites processuais.