Manter GNR em Coruche vai custar mais de 30 mil euros à Câmara Municipal

26 Outubro 2023, 16:53 Não Por João Dinis

Ultrapassadas que parecem estar as dúvidas quanto à localização do Posto provisório da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Coruche, que ficará instalado no antigo Centro de Dia de Coruche, foram agora conhecidos alguns dos contornos que envolvem essa logística, tendo para isso o Município de Coruche que investir cerca de 30 mil euros.

Em reunião de câmara, Francisco Oliveira (PS), Presidente da Câmara Municipal de Coruche anunciou que a autarquia terá que pagar 1.200 euros por mês de renda à Santa Casa da Misericórdia de Coruche, proprietária do espaço, bem como suportar os custos da água e luz.

A mudança decorrerá durante o período em que vão ocorrer as obras no atual Posto e Destacamento, num período nunca inferior a 19 meses.

Francisco Oliveira lamentou ainda que o Comando da GNR não tenha gerido “da melhor forma” a questão, e tivesse equacionado a possibilidade do Posto do Couço acolher os militares de Coruche, o que causaria grande transtorno para os munícipes do concelho.

De momento decorrem algumas obras de adaptação do espaço do Centro de Dia ao Posto da GNR, devendo a mudança dos militares ocorrer em breve.

Valter Jerónimo (CDU), considerou que apesar de onerosa este é um investimento na segurança dos munícipes.

O Presidente da Câmara Municipal de Coruche afirmou ainda ter alguma esperança que os contactos que foram fazendo com a tutela possam permitir que a autarquia venha a ser ressarcida do investimento agora realizado.

____________________

____________________