Coruche – Atrasos na distribuição de correio obrigam a pagar faturas fora do prazo
4 Setembro 2023, 10:33A entrega de correspondência por parte dos CTT no concelho de Coruche tem levado a que várias pessoas estejam a receber as suas faturas após o prazo para o pagamento, o que além de gerar um descontentamento geral, está a obrigar muitas empresas a emitir novas referências para pagamento.
Nas últimas semanas vários moradores, sobretudo da zona norte da vila de Coruche, têm feito chegar ao NS o seu descontentamento com a situação, dando mesmo exemplos de que desde o início do mês de agosto não recebem correspondência.
Os moradores da Praceta Padre José Alves, em Santo Antonino, receberam na última quinta-feira, dia 31 de agosto, as faturas da Águas do Ribatejo, que emitidas no dia 6, tinham como prazo de pagamento o dia 29.
Ao NS os CTT confirmam que “têm registado constrangimentos pontuais na atividade de distribuição no concelho de Coruche”, situação que se verifica devido a “ausências não previstas.”
Os CTT salienta ainda que com o objetivo de “minimizar os impactos causados junto dos seus clientes”, “ativaram de imediato na zona o seu plano de contingência, que passa pelo reforço de pessoal”, continuando em avaliação as necessidades no terreno, de forma a repor a normalidade na entrega de correspondência no concelho de Coruche.
Consultadas as “Oportunidades de Recrutamento”, no site dos CTT, não existe até ao momento nenhuma vaga em aberto para o concelho de Coruche.
Ao NS os CTT não confirmam o que nos havia sido relatado por alguns moradores de Coruche, de que estiveram 29 dias sem entrega de correspondência, deixando ainda um lamento por “eventuais constrangimentos causados aos seus clientes”.