Homem barrica-se para escapar à GNR depois de ameaçar mulher e sogra

28 Junho 2023, 19:49 Não Por João Dinis

Um homem com idade aproximada de 50 anos, residente na Rua do Vale, nos Foros da Charneca, concelho de Benavente, barricou-se ao final da tarde na sua habitação, com o objetivo de escapar à detenção da GNR, que havia sido chamada pela sua esposa dado o clima de intimidação que este lhe provocou, bem como à sua mãe.

O alerta foi dado depois das 18 horas, para um caso que supunha ser de violência doméstica, com o homem, que aparentava um estado de embriaguez, a demonstrar um comportamento agressivo para com a sua esposa e a sua sogra.

À chegada dos militares da GNR ao local, o homem teria um pedaço de vidro na mão, e em tom ameaçador para com os militares refugiou-se dentro da sua habitação, impedindo assim a detenção.
Enquanto se barricava o homem terá alegadamente destruído alguns bens no interior da casa, bem como partido alguns vidros de algumas janelas.

Perante o tom ameaçador do indivíduo, os militares retiraram as mulheres da habitação, levando-as para o Posto da GNR de Benavente, de modo a garantir a sua segurança.

Cerca de hora e meia mais tarde um vizinho deparou-se com o individuo caído no meio da estrada, conseguindo depois fazer com que este fosse socorrido por uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Benavente, que o transportaram ao Hospital de Vila Franca de Xira, onde este receberá tratamentos a algumas escoriações e hematomas que apresentava, bem como deverá ser alvo de uma avaliação psiquiátrica.

De acordo com os vizinhos, este não é o primeiro episódio do género, recordando um morador da localidade de um semelhante há cerca de sete anos, em que o homem também entrou em descompensação.

____________________