Azambuja premiou os vencedores do XVI Concurso Literário do Concelho

2 Maio 2023, 14:43 Não Por Redacção

O Município de Azambuja premiou os vencedores do XVI Concurso Literário de âmbito concelhio, destinado a todas as pessoas que trabalhem, residam ou sejam naturais do Concelho de Azambuja, com destaque para os alunos dos Agrupamentos de Escolas de Azambuja, de Vale Aveiras e do Alto de Azambuja.

Segundo a autarquia foram atribuídas mais de vinte distinções, entre vencedores e menções honrosas nas várias categorias – banda desenhada, poesia, conto, crónica e texto dramático. A nível dos prémios, a melhor obra de cada categoria foi contemplada com prémio no valor de 75 euros no primeiro escalão, 150 euros no segundo e de 200 euros no terceiro escalão.

Além da entrega dos prémios desta edição, os premiados do Concurso Literário 2021/2022 receberam um livro onde constam todos os trabalhos premiados.

De salientar que a iniciativa é dinamizada pela Rede de Bibliotecas Municipais de Azambuja em articulação com as bibliotecas dos três agrupamentos de escolas e pretende continuar a desenvolver e incentivar a escrita criativa, estimular o espírito de iniciativa, fomentar o gosto pela leitura e divulgar o que de bom se escreve e desenha em todo o Concelho de Azambuja. Entre os critérios a avaliar pelo júri do concurso estiveram, nomeadamente, a qualidade literária e a criatividade, a correção linguística, a organização e a coerência do texto.

________________

_____________________

_____________________