Inovação e empreendedorismo empresarial em destaque em Santarém a 23 e 24 de fevereiro

13 Fevereiro 2023, 13:11 Não Por Redacção

Numa organização da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, realizar-se-á a 23 e 24 de fevereiro, na Startup Santarém uma Mostra de Inovação e Empreendedorismo, com várias oportunidades de negócio.

O evento arranca no dia 23 de fevereiro, pelas 10.30 horas, com a realização de um Atelier de Ideias, ação de brainstorming com empreendedores, para a deteção de ideias e oportunidades de mercado e consequente geração de novas ideias de negócio. Dinamizada em parceria com o Instituto Politécnico de Santarém, esta sessão pretende, através de um processo colaborativo e de forma disruptiva, incentivar os empreendedores participantes ao desenvolvimento de ideias de negócio inovadoras.

Pelas 11.30 horas, a NERSANT irá voltar a apresentar o programa de apoio à criação de empresas e do próprio emprego, Empreende XXI, que pretende apoiar os desempregados inscritos no IEFP a criar um negócio com um investimento total até 175 mil euros, financiado até 85%.

No dia 24 de fevereiro, a Mostra de Inovação e Empreendedorismo prossegue, iniciando pelas 10.30 horas com a apresentação do projeto financiado Business +2.0. Segue-se entrega de prémios e certificados aos vencedores dos Concursos de Ideias de Negócio Business+2.0, aos vencedores do Programa de Aceleração Vitamina e aos empreendedores acompanhados pela associação ao abrigo deste projeto financiado.

A participação em qualquer das sessões dinamizadas no âmbito da Mostra de Inovação e Empreendedorismo são de participação gratuito, carecendo, no entanto, de inscrição obrigatória junto do portal da NERSANT, em nersant.pt.

O Business+ 2.0 é um programa cofinanciado pelo Alentejo2020 e FEDER e que tem como objetivo central a promoção do espírito empresarial na região do Alentejo através da dinamização do empreendedorismo qualificado e criativo, com vista à concretização de novas empresas assentes nos domínios de especialização da RIS3 Alentejo. O projeto financiado pretende, assim, estimular a cooperação interempresarial, aumentar o investimento empresarial em I&DT, incrementar a dinâmica empreendedora da região, incorporar conhecimento no tecido produtivo e, promover a cooperação e trabalho em rede.

Dinamizado pelas associações empresariais com atividade na região Alentejo – NERSANT, NERPOR, NERE e NERBE/AEBAL – o programa Business +2.0 tem vindo a dinamizar um conjunto de atividades com vista à criação e dinamização de processos colaborativos de apoio ao empreendedorismo e desenvolvimento de iniciativas, para detetar, estimular e potenciar a geração de ideias inovadoras, capacitação de iniciativas empresariais e criação de novas empresas.

____________________