Hospital de Vila Franca de Xira recebeu 43 novos médicos internos
3 Janeiro 2023, 18:55 Não Por RedacçãoO Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) recebeu esta segunda-feira, 2 de Janeiro, 43 novos médicos internos, o que significa que pela primeira vez vê preenchidas todas as vagas para Formação do Ano Comum, num total de trinta, bem como mais 13 novos médicos em formação específica.
Segundo a unidade hospitalar, na Formação Específica iniciaram, funções médicos nas especialidades, Psiquiatria (2), Pediatria (2), Medicina Intensiva (2), Pneumologia (1) , Ortopedia (1), Anestesiologia (1) , Cirurgia Geral ( 1) e Cardiologia (1).
A recepção aos novos médicos internos foi feita por Sofia Loureiro do Santos, Directora Clínica do HVFX e pelo Presidente do Conselho de Administração, Carlos Andrade Costa.
Sofia Loureiro dos Santos, destacou a “multidisciplinariedade clínica do Hospital”, a “forte aposta na progressão dos profissionais de saúde” e a “diferenciação das Especialidades”. A Directora Clínica afirmou ser este “um Hospital onde se trabalha muito, onde se trabalha bem, e trabalhar-se-á cada vez melhor quanto mais gente nova apostar nesta casa”.
Carlos Andrade Costa, na sessão de boas vindas aos novos internos, garantiu que o Conselho de Administração “irá criar todas as condições para que sintam que fizeram a melhor escolha da vossa vida em termos de Ano Comum e de Formação Específica”.
O presidente do Conselho de Administração destacou a “aposta na formação, a aproximação às Universidades, a diferenciação tecnológica e os recém investimentos concretizados no HVFX”.
“Acreditem que entraram numa Casa onde a inovação é um assunto prioritário para nós, o investimento em tecnologia é um assunto prioritário para nós e onde a formação, cada vez mais exigente, é um assunto prioritário para nós. O que vos pedimos em troca? Dedicação, dedicação e dedicação. Para o resto estamos cá nós para vos fornecer as melhores condições para que possam ter um Ano Comum o melhor possível e os anos do internato da Especialidade cada vez mais diferenciado, mais intenso e a abrir mais horizontes para o vosso futuro profissional”, concluiu Carlos Andrade Costa.