Programa TalentA premeia mulheres com projectos para a agricultura

2 Novembro 2022, 13:48 Não Por Redacção

Decorrem até 31 de Janeiro de 2023, o período de inscrição para o programa TalentA, que premiará com 5 mil euros o melhor projecto agrícola apresentado por uma mulher.

O Programa TalenTA tem como objectivo dar às mulheres rurais uma nova oportunidade de submeterem os seus projectos ligados ao sector agroalimentar e contribuírem para pôr em relevo o papel-chave que têm no desenvolvimento do mundo rural.

O programa é da responsabilidade da Corteva Agriscience e da CAP que estão mais uma vez unidas num objectivo comum, empoderar mulheres com projectos inovadores, ligados ao sector agroalimentar e concebidos para serem desenvolvidos no meio rural, salientam em comunicado.

Segundo os organizadores,  objetivo do programa TalentA é encontrar projectos que necessitem de apoio externo para ultrapassar as barreiras enfrentadas pelas mulheres rurais. Os principais critérios de avaliação dos projectos são a luta contra o despovoamento rural, o impacto ambiental, económico e social na área onde se desenvolvem, bem como a inovação e a transformação digital.

Além do primeiro prémio de 5 mil euros, as duas finalistas desta vão obter acesso a formação e assessoria por parte de profissionais do sector, e ainda uma campanha de divulgação e visibilidade dos seus projectos.

_________________

____________________