Câmara de Mora disponível para apoiar médicos

2 Novembro 2022, 12:19 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Mora está disponível a ouvir os médicos que se pretendam fixar no concelho, de modo a que possa chegar a um entendimento com estes sobre as medidas e apoio necessárias para que estes ocupem as vagas existentes no Centro de Saúde de Mora.

Paula Chuço (PS), Presidente da Câmara Municipal de Mora, disse na última reunião de câmara que a autarquia não pretende criar nenhum programa específico para a fixação de médicos no concelho, mas sim ouvir caso a caso o que os médicos necessitam para se fixar no concelho.

A resposta foi dada pela autarca aos vereadores da CDU, que apresentaram a resposta do Ministério da Saúde às questões por si levantadas, acerca da falta de médicos no Centro de Saúde de Mora.

O ministério de Manuel Pizarro, considera, segundo foi revelado pelo vereador Marco Calhau, que pelo facto dos cerca de 4.500 utentes do Centro de Saúde de Mora terem atribuído médico de família a situação está debelada, facto que não corresponde totalmente à verdade, uma vez que foi através do recurso a médicos aposentados que foi possível voltar a atribuir médicos de família a todos os utentes inscritos.

A maior dificuldade no Centro de Saúde de Mora é agora o Serviço de Atendimento Permanente/Urgências de Mora, que tem estado, sobretudo durante a noite, encerrado durante muitos períodos.

_________________

____________________