Dez feridos, 7 em estado grave em acidente na Volta do Vale. Grávida e duas crianças entre os feridos (Com Fotos)

21 Maio 2022, 19:26 Não Por João Dinis

Uma ultrapassagem mal calculada pode estar na origem do acidente registado ao início da noite deste sábado, 21 de Maio, na Estrada Nacional 251 (EN251), junto ao cruzamento para a Volta do Vale, concelho de Coruche.

Do acidente, que envolveu três viaturas ligeiras de passageiros resultaram ferimentos em dez pessoas, cinco em estado grave e duas em estado crítico.

Entre os feridos graves está uma grávida, que ficou encarcerada numa das viaturas, bem como outro passageiro, havendo ainda relatos no local que duas das vítimas teriam sido projectadas das viaturas.

Dos três feridos leves, duas são crianças.

De acordo com Paulo Dionísio, Comandante dos Bombeiros Voluntários e Salvaterra de Magos, que comandou as operações no local, quatro dos feridos graves foram transportados para o Hospital do Espírito Santo, em Évora e três para o Hospital Distrital de Santarém. Os feridos leves foram transportados para o Hospital de Vila Franca de Xira.

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 18.59 horas e para o local foram mobilizados 45 operacionais, apoiados por 19 viaturas, das corporações de bombeiros de Coruche, Salvaterra de Magos, Mora, Canha, Benavente, Samora Correia, Alpiarça e Almeirim, duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) dos hospitais de Évora e Santarém.

Para local foi também mobilizado o Helicóptero do INEM de Faro, que aterrou no Campo de Futebol de Coruche, vindo a ser desmobilizado sem transportar nenhum dos feridos.

Durante as operações de socorro e limpeza da via, a estrada esteve totalmente encerrada ao trânsito, vindo a ser reaberta cerca das 22 horas.

No local estiveram 12 militares da GNR, apoiados por cinco viaturas, que procederam ao corte da via e desvio do trânsito.

O Núcleo de Investigação e Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR investiga agora as causas da ocorrência.

_________________

____________________