Câmara de Mora aprova contas de 2021

24 Abril 2022, 12:42 Não Por Redacção

Com uma execução da receita de 91,82%, correspondente a 11.655.235,36 euros e uma execução da despesa de 7.959.517,25 euros, correspondendo a 62,7%, a Câmara Municipal de Mora aprovou na última sexta-feira, por unanimidade, as contas do município, referentes ao ano 2021.

Com um ano marcado ainda pela pandemia e pelas eleições autárquicas, que ditaram uma mudança no executivo, o balanço do ano foi positivo para as contas do município de Mora, alcançado um remanescente de 2,7 Milhões de euros, números comparáveis a 2020.

A pesar nas contas do município está a regularização do património, que se encontra a ser agora actualizado, tendo uma equipa afecta a esse serviço, de modo a que o próximo exercido possa ser ainda mais realista no que diz respeito aos valores patrimoniais da Câmara Municipal.

Marco Calhau (CDU) destacou o equilíbrio orçamental do Município, que afirmou ser mérito de todos os executivos, independentemente das suas convicções políticas. O vereador destacou ainda o rigor e transparência da autarquia, que mantêm as contas certas permitindo a que exista alguma “folga” orçamental.

Paula Chuço (PS), Presidente da Câmara Municipal de Mora, destacou que o “rigor e a transparência” são pontos de ordem do actual executivo, salientando que foi com isso que “nos propusemos a trabalhar em prol da população do concelho de Mora”. “Independentemente da política, o que interessa é a população”, afirmou.

A Presidente mostrou ainda alguma preocupação com a transferência de competências, sobretudo na área da saúde, que podem vir a ser prejudiciais ao orçamento municipal, razão pela qual a autarquia não aceitou ainda essas responsabilidades.

Na área da edução, o Município está a avaliar os valores transferidos e as necessidades, para poder realizar uma análise detalhada de todas as necessidades.

_________________

____________________