Biblioteca de Coruche reabriu ao público mais moderna e com novas valências

27 Setembro 2021, 16:05 Não Por Redacção

A Biblioteca Municipal de Coruche reabriu esta segunda-feira, 27 de Setembro, ao público, remodelada e com novas valências.

Depois das obras levadas a cabo pela Câmara Municipal de Coruche, que a dotaram de melhores acessos e condições para os leitores e utilizadores, conta agora também com novos equipamentos informáticos, numa sala dedicada às novas tecnologias, bem como uma actualização do seu acervo.

A Biblioteca de Coruche, que recentemente integrou a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), faz também parte do programa “BiblioTICs”, da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo.

Em breve será também lançado o catálogo on-line da Biblioteca de Coruche podendo os leitores fazerem a requisição dos livros que desejem de modo on-line, bem como disponibilizar um cartão de fidelização que lhes dará acesso aos ‘serviços em rede’ e integrados em todas as bibliotecas da rede, de norte a sul do país.

Paralelamente continuará também em vigor o projecto Coruja do Saber, que leva a todas as freguesias e lugares do concelho de Coruche a biblioteca itenerante.

________________

_____________________

_____________________