Primeira praia fluvial do Sorraia inaugurada hoje em Coruche

9 Julho 2021, 22:01 Não Por João Dinis

O Rio Sorraia tem a partir de hoje a sua primeira Praia Fluvial, depois de se ter iniciado a época balnear na Praia Fluvial do Sorraia, em Coruche.

Localizada junto ao Parque do Sorraia, tendo como ponto de referência a Praça de Touros de Coruche, esta  tem uma extensão total de areal de 1771,04 m2, dos quais 420 m2 são dedicados a campos de jogos e 181,12 m2 à zona de chapéus-de-sol, terá uma capacidade máxima de 230 pessoas, tendo em conta as restrições impostas pela Direcção Geral de Saúde (DGS).

A praia encontra-se devidamente licenciada e monitorizada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que regularmente analisa a qualidade das águas e a sua lotação.

No local encontra-se ainda um nadador salvador, que entre as 10 e as 18 horas faz a vigilância do espaço. A autarquia pondera ainda, e caso se justifique, o alargar do horário do vigilante, de modo a adequar a sua permanência à utilização do espaço.

A Praia Fluvial do Sorraia é uma das 643 licenciadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), e tem garantidas todas das condições de segurança, nomeadamente a manutenção e cumprimento das regras de segurança do distanciamento sanitário de 1,5 a 2 metros entre banhistas.

A época balnear terminará a 15 de Setembro

________________

_____________________

_____________________