Internados no Hospital de Santarém passam a ter quatro visitas semanais

4 Maio 2021, 21:05 Não Por Redacção

Os doentes internados no Hospital Distrital de Santarém, passam a ter quatro visitas semanais, às terças-feiras, quartas-feiras, sábados e domingos, devendo as mesmas ser antecedidas de marcação prévia, realizada telefonicamente pelo serviço de internamento respectivo.

Esta alteração no que tem sido a rotina dos últimos meses fica a dever-se ao facto da redução significativa no número de casos de Covid-19. O Conselho de Administração da unidade hospitalar considera que a abertura das visitas é “um imperativo em termos de humanização e aproximação”.

Nos quatro dias de visita é apenas permitida uma visita por doente internado, tendo cada visita a duração máxima de 30 minutos.

As visitas estão sujeitas a horário fixo e pré-definido, consoante o quarto de internamento e a respectiva cama. Para os doentes que ocupam o mesmo quarto as visitas serão desfasadas no horário.

Os visitantes devem apresentar-se 30 minutos antes do horário de visita. À chegada serão cumpridas várias regras de segurança, nomeadamente desinfecção das mãos, substituição de máscara por uma facultada à entrada, medição de temperatura, entre outras.

De salientar que os visitantes apenas podem aceder ao piso onde o doente está internado, não podendo deslocar-se a outros pisos ou visitar outros doentes, ainda que no mesmo piso.

Toda a informação relativa à visita, cuidados durante a mesma, medidas de proteção, distanciamento social e surgimento de complicações nos 14 dias seguintes, estará referida num folheto a entregar no dia da visita a todos os visitantes

________________

_____________________

_____________________