Câmara de Salvaterra reafirma investimento na educação

12 Janeiro 2021, 16:02 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos continua a apostar na educação, reforçando os apoios às bolsas de estudo, bem como nos transportes escolares, investindo mais de 160 mil euros este ano.

De acordo com a autarquia de Salvaterra de Magos, esta “atenta às dificuldades económicas por que passam os jovens e suas famílias, em alguns casos agravadas pela pandemia COVID-19, vai voltar a reforçar este ano o número de bolsas de estudo a atribuir a alunos do concelho que frequentam o Ensino Superior, passando de 40 para 50 bolsas”, que resulta num investimento municipal de 62.500 euros.

O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio salienta que “com a aprovação do orçamento para 2021 pela Assembleia Municipal, aumentamos em 25% o número de alunos a quem vamos atribuir estas bolsas, um aumento importante que tem em linha de conta as dificuldades financeiras de algumas famílias e que pretende, de alguma forma, evitar que essas dificuldades possam levar os jovens a abandonar o Ensino Superior“.

Também a melhoria dos transportes escolares é uma das preocupações do município de Salvaterra de Magos, que levou a autarquia a adquirir um mini-bus e uma viatura de 9 lugares, num investimento de cerca de 100 mil euros.

Em marcha está também o lançamento do concurso público no valor de 1,9 milhões de euros com vista à requalificação do J.I. e E.B.1 da Glória do Ribatejo em Núcleo Escolar, complementando desta forma a rede de Centros Escolares que o Município já construiu em Salvaterra de Magos, Marinhais e Foros de Salvaterra.

________________

_____________________

_____________________