Câmara de Coruche aprova apoio de 50 mil euros para compra de EPIS de IPSS

26 Dezembro 2020, 16:04 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Coruche aprovou a atribuição de um subsídio mensal, para já, até Abril de 2021, a atribuir a cada uma das instituições de solidariedade social (IPSS) do concelho, nomeadamente as que têm a valência de Lar de Idosos, ou que trabalhem directamente com utentes que possam ser mais vulneráveis à Covid-19.

No total, a autarquia de Coruche irá despender de cerca de 10 mil euros mensais, a distribuir pelas instituições, de acordo com o número de utentes a que prestam apoios e cuidados, em valores entre os 500 e os 2.300 euros mensais a cada IPSS.

Este apoio atribuído pela Câmara Municipal de Coruche, para a aquisição de equipamentos de protecção individual (EPI’s) para as instituições, pretende ser um importante alívio financeiro para cada uma delas, que nos últimos meses viram a fatura aumentar exponencialmente com a aquisição destes equipamentos, imprescindíveis para conter a propagação da Covid-19.

Em Abril, a autarquia irá rever a continuidade, ou não, do apoio, de acordo com as necessidades de cada uma das instituições.

____________________