Prolongada até 31 de Julho a compra de cofres para armas. Entrega voluntária também foi alargada

12 Dezembro 2020, 10:59 Não Por Redacção

O Parlamento aprovou esta sexta-feira, dois Projectos de Lei apresentados pelo PCP e CDS-PP, que visam prorrogar o tempo de aquisição dos cofres de retenção de armas, bem como a sua entrega voluntária.

Tendo em conta que com a nova Lei das armas, os proprietários de armas fogo são obrigados a ter um cofre para efectuar a retenção e guarda das mesmas, que terá que ser homologado pela entidade policial, e que os armeiros e fabricantes, não conseguiram dar resposta às necessidades do mercado, agravado também pela pandemia da Covid-19, os deputados aprovaram que possuidores de armas, caçadores ou não, vão ter até 31 de Julho de 2021 para adquirir e homologar o respectivo cofre.

Também a entrega voluntária de armas foi prolongada por mais 4 meses, podendo ser efectuada de forma voluntária sem penalizações para os seus proprietários.

____________________