Atraso nas obras da Escola Secundária de Coruche levam deputada socialista a questionar governo

3 Novembro 2020, 17:16 Não Por João Dinis

A deputada socialista Mara Lagriminha questionou o Governo sobre o atraso nas obras da Escola Secundária de Coruche, a carecer de obras em diversos pavilhões, bem como a retirada do amianto que se encontra em muitas coberturas dos edifícios da escola, para o qual existe já o contrato de parceria assinado com a Câmara Municipal de Coruche.

As questões foram remetidas ao Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, aquando da sua audição no Parlamento, uma vez que a Escola Secundária de Coruche, está identificada como investimento prioritário do Governo, dadas as “condições de insalubridade e existência de amianto, o que representa um risco para quem lá trabalha e estuda”.

O ministro, que se encontrava acompanhado dos Secretários de Estado, não respondeu directamente à questão da Escola Secundária de Coruche, referindo no entanto que a questão da retirada do amianto das escolas se encontra no topo das prioridades governamentais.

Mara Lagriminha e Hugo Costa, eleitos pelo círculo eleitoral de Santarém, na lista do Partido Socialista, questionaram ainda o governante sobre as obras a efecutar na Escola Secundária do Cartaxo, Escola Básica 2/3 Dr. Octávio Eduardo Ferreira, no Tramagal, Escola Gualdim Pais, em Tomar, Escola do Entroncamento e Escola Secundária de Alcanena.

____________________