Mara Lagriminha preside à distrital de Santarém das Mulheres Socialistas

7 Outubro 2020, 18:13 Não Por Redacção

Mara Lagriminha, natural de Coruche, deputada na Assembleia da República eleita pelo Partido Socialista, é a Presidente da distrital de Santarém das Mulheres Socialistas, cuja comissão política reuniu no dia 5 de Outubro, para que as eleitas daquele órgão tomassem posse e elegessem os novos órgãos da estrutura.

Pela primeira vez as Mulheres Socialistas terão uma Vice-Presidente e a escolhida foi Anabela Estanqueiro, de Tomar.
Foi ainda eleita a Mesa da Comissão Politica das MS que é constituída por Vera Simões, de Rio Maior, que assume a Presidência da Mesa da Comissão Política e pela Lúcia Dias Abelha (Entroncamento) e Maria Emília Moreira (Almeirim).

O Secretariado Federativo neste mandato é constituído por: Ana Pinto (Rio Maior), Carolina Simões (Cartaxo), Dina Rocha (Santarém), Sandra Dias (Abrantes), Patrícia Moreira (Coruche), Sara Costa (Tomar), Nádia Pereira (Santarém), Bárbara Sabino (Ourém), Sónia Sousa (Torres Novas), Ana Sofia Farinha (Santarém), Catarina Faria (Ourém), Cristina Casimiro (Almeirim), Piedade Pinto (Abrantes), Telma Martinho (Torres Novas) e Maria João Gomez (Alcanena).

Nas declarações iniciais Mara Lagriminha referiu que a escolha da data foi simbólica por se tratar do dia da implementação da República que celebra os 110 anos, “os valores da República em de ser preservados. A referência aos valores republicanos são extremamente relevantes para a nossa ação política, a luta pela igualdade e a preservação da nossa democracia como a conhecemos são cruciais e muitos dos direitos pelos quais tantas mulheres republicanas lutaram são muito actuais no nosso tempo, como a igualdade salarial”.

A Comissão Política que se realizou em Santarém, contou com a participação do Presidente da Concelhia do PS de Santarém, Manuel Afonso e com o Presidente da Distrital do PS de Santarém, Hugo Costa.
Com os novos estatutos do PS, o Presidente da Distrital tem assento nos órgãos com direito a voto.
Hugo Costa reforçou na sua intervenção a importância da Estrutura das Mulheres Socialistas para os desafios que o PS tem no Distrito e que a ação destas vai muito além das políticas de igualdade de género, reforçando também o ato mais importante que teremos neste mandato que são as eleições autárquicas e a importância que estas tem para todas as organizações do PS.


Fotografia: Direitos Reservados

____________________