Fair Play do CAD Coruche distinguida com cartão branco e aplauso do adversário

21 Janeiro 2025, 11:56 Não Por Redacção

A história é contada pelo Almeirim Futsal Clube, e visa salientar o fair play demonstrado por Frederico Condeço, treinador da equipa de juvenis do CAD Coruche, que viu também a equipa de arbitragem atribuir-lhe o “Cartão Branco”, depois deste ter retirado um jogador da sua equipa para “equilibrar” o número de jogadores em campo.

O encontro em causa jogou-se esta segunda-feira, 20 de janeiro, no Pavilhão Municipal de Coruche, com a equipa de Almeirim a ter apenas cinco jogadores, quatro rapazes e uma rapariga, disponíveis para o encontro em atraso da liga de futsal jovem.
A meio da segunda parte do encontro, um jogador lesionou-se, deixando a equipa de Almeirim a jogar apenas com quatro jogadores, altura em que o treinador da equipa de Coruche, Frederico Condeço, retirou um dos seus jogadores, para as equipas ficarem com igual número de jogadores, gesto que valeu o cartão branco, e agora o reconhecimento público da equipa de Almeirim.

“Quando vemos e percebemos que muita coisa vai mal no desporto, em particular no futsal onde nos inserimos, é bom perceber que ainda há um raio de esperança e de luz”, salienta o clube de Almeirim, que agradece ao CAD Coruche o gesto de fair play, bem como “a forma como ambas as equipas se respeitaram durante todo o jogo”, estendendo os aplausos também à equipa de arbitragem, composta por Nelson Faria e Flávia Dias, que dizem ter estado “do lado da solução em todas as situações”.

No final o encontro terminou com um 21 a 0 para a equipa de Coruche, mas também com uma enorme goleada do desportivismo e camaradagem.

____________________