Autoridades descartam hipótese de crime no desaparecimento de Alice Barrué

17 Janeiro 2025, 19:00 Não Por João Dinis

Atualização 19.00 horas:

A Guarda Nacional Republicana (GNR), descarta, para já, a hipótese do desaparecimento de Alice Barrué, ocorrido esta quarta-feira, 15 de janeiro, em Benavente, estar envolvida em algum tipo de crime.

De acordo com fonte oficial da GNR de Santarém, o desaparecimento da mulher de 59 anos, residente em Benavente, foi comunicada por familiares pelas 15.30 horas, de ontem, quinta-feira, tendo as autoridades apurado que a mulher terá saído de casa, “acompanhada”, “não havendo indícios de que a sua ausência tenha ocorrido de forma involuntária”, pelo que não está a ser efetuada nenhuma busca.

Recorde-se ainda que o alerta para o desaparecimento foi dado por familiares esta sexta-feira, referindo estes que Alice estaria ao volante da sua viatura, quando foi vista pela última vez a abastecer o carro nas bombas Alves Bandeira em Benavente.

A GNR estará no entanto atenta e tenta encontrar a viatura em que Alice foi vista, com o objetivo de confirmar que o desaparecimento ocorreu mesmo de forma voluntária.


Notícia pelas 11.16 horas:

Alice Barrué, residente em Benavente, e cozinheira no restaurante “Zé da Marreta”, em Marinhais, está desaparecida desde ontem, estando familiares e autoridades já à sua procura.

De acordo com o que o NS apurou, a mulher foi vista ontem, 16 de janeiro, pela última vez pelas 14.50 horas, a abastecer o carro nas bombas Alves Bandeira em Benavente, e desde então não foi mais vista ou contactada por amigos ou familiares.

Aquando da última vez que foi vista, Alice estava ao volante da sua viatura, um Fia Punto comercial, com a matrícula 63-74-LH.

Segundo fontes familiares a mulher estará sem telemóvel e documentos.

Os familiares pedem a quem a possa ter avistado que os contacte pelos números 918 606 215, 913 604 925, 931 758 459.

A GNR de Benavente tem também já montada uma operação, tendo já recolhido as imagens do sistema de videovigilância nas bombas de abastecimento.

(Noticia em Atualização)

____________________