Vinhos e Azeites da Companhia das Lezírias agora com distribuição nacional
10 Janeiro 2025, 11:03A Vinalda, a mais antiga distribuidora de bebidas nacional, irá a partir deste mês iniciar a distribuição dos vinhos e azeites da Companhia das Lezírias (CL), que passam assim a contar com uma distribuição a nível nacional.
A empresa será agora responsável pela distribuição nacional dos vinhos da insígnia CL, com destaque para as “Séries Singulares”, “1836”, “Senhora Companhia”, “Tyto Alba”, “Herdade do Catapereiro” e “Senhora de Alcamé”.
A distribuidora, que detém também a representação de uma vasta gama de bebidas nacionais e internacionais, irá ficar também com a distribuição dos azeites Companhia das Lezírias e Alter Real.
“Os vinhos da Companhia das Lezírias vêm complementar o portefólio da Vinalda, que já há algum tempo não tinha qualquer produtor na Região dos Vinhos do Tejo”, afirma o administrador Bruno Amaral, salientando que esta parceria assenta no facto de “as marcas da CL serem uma referência histórica na vinificação das castas Fernão Pires e Castelão, contribuindo para o fortalecimento da nossa proposta com forte ambição, uma imagem muito apelativa e uma excelente relação qualidade-preço”.
De acordo com Eduardo Oliveira e Sousa, que preside à administração da Companhia das Lezírias: “O acordo celebrado decorre da estratégia de crescimento da nossa presença no mercado dos vinhos, nas suas várias componentes, tendo escolhido como nossa parceira a Vinalda pela sua reconhecida competência e experiência neste tão disputado setor. Acreditamos que se trata de uma parceria de excelência, assente em equipas profissionais e motivadas, que certamente apresentarão resultados à altura das expetativas”.
De acordo com a Companhia das Lezírias, esta parceria parte da necessidade de aumentar os canais de distribuição e o reconhecimento dos vinhos da CL no mercado, acompanhando o aumento de produção e de qualidade.
“A consolidação e o crescimento de uma marca dependem de parcerias estratégicas, que acreditam na qualidade e no valor dos nossos vinhos, dando corpo a uma nova etapa na afirmação da marca ‘Companhia das Lezírias’”, salienta também Eduardo Oliveira e Sousa.