Feira Internacional da Cortiça regressa de 29 de maio a 1 de junho

4 Janeiro 2025, 11:49 Não Por João Dinis

A Feira Internacional da Cortiça – FICOR, regressará este ano a Coruche, para a sua 16ª edição, que terá lugar de 29 de maio a 1 de junho, quinta-feira a domingo.

O programa da edição deste ano, que agora se realizará em formato bianual, voltará a contar com exposição, conferências, debates, mostra de produtos tradicionais, atividades lúdicas e desportivas.

Para já, e de acordo com a Câmara Municipal de Coruche, estão abertas as inscrições para os expositores, que poderão efetuar a sua inscrição através do site do Município de Coruche.

Paralelamente com a FICOR, decorrerá também o evento Wine & Cork, que dá a degustar alguns dos melhores vinhos dos territórios corticeiros.

O anúncio da realização do evento decorreu na última reunião de câmara, e mereceu uma crítica de Valter Jerónimo, vereador da CDU, que considera que o evento deveria ter outra dinâmica e abrangência, de modo a que pudesse atrair mais pessoas e investidores a Coruche.
O eleito pretendia que o evento reunisse vários setores de atividade do concelho, no que seria uma montra das atividades e potencialidades de Coruche.

Francisco Oliveira (PS), Presidente da Câmara Municipal de Coruche, salientou que este é um evento dedicado à cortiça, que denomina Coruche como Capital Mundial da Cortiça, pelo que mudar o certame seria retirar a sua essência.
O autarca salientou ainda que a Feira se realiza agora de dois em dois anos, de modo a que possam sempre surgir ideias novas e possa ser dada uma dinamização diferente ao certame.

____________________