Zona histórica de Benavente inaugura hoje Mercado de Natal (com Fotos)

6 Dezembro 2024, 13:05 Não Por Redacção

A zona histórica de Benavente, nomeadamente a Praça do Município e Praça da República, inauguram esta sexta-feira a edição 2024 do Mercado de Natal de Benavente, promovido pela Câmara Municipal de Benavente.

“Ambiente acolhedor, espírito natalício e animação dirigida às crianças e suas famílias, durante todo o fim de semana”, promete a organização.

Toda a família pode dar voltas no carrossel Parisiense; no expresso de Natal e no comboio de Natal, que circula pela vila de Benavente, com partida e chegada nos Mercados, bem como tirar uma foto na casinha do Pai Natal (divertimentos com acesso gratuito).

A animação está garantida com música; teatro infantil; dança e tasquinhas, onde pode almoçar, jantar ou, simplesmente, comer um doce. 

Após o sucesso dos Mercados de Natal em Samora Correia, é a vez de Benavente receber todos os visitantes que queiram partilhar bons momentos nesta quadra natalícia. 

Os funcionários da Câmara Municipal de Benavente dedicam-se aos últimos preparativos para abrir hoje os Mercados pelas 18H30. 

O Mercado de Natal de Benavente inicia-se pelas 19 horas desta sexta-feira, com a Chegada do Pai Natal no Comboio, seguido do Concerto de Natal com Daniel Fernandes.

No sábado, 7 de dezembro, o Pai Natal chega pegas 11 horas, havendo depois espetáculo com o Cavalinho da Sociedade Filarmónica Benaventense.

Às 16 horas haverá espetáculo infantil, dança e animação itenerante.
O dia encerra com concerto de Natal com Ana Gomes.

No domingo, 8 de dezembro, o Pai Natal chega pelas 11 horas, seguido de concerto às 12 horas.

A tarde é dedicada aos mais jovens e às 18 horas atua o Coro do Município de Benavente, que convidou alguns amigos.

_________________

____________________