98% do concelho de Salvaterra de Magos com rede de fibra até Março de 2022

7 Dezembro 2021, 16:48 Não Por Redacção

De acordo com a empresa dstelecom, o concelho de Salvaterra de Magos terá no final de Março de 2022 98% do seu território com rede de fibra óptica, estimando-se que estas ligações venham a servir cerca de 13 mil casas.

Segundo revela a empresa o projecto de expansão reforçará o serviço de banda larga em Marinhais e na União das freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra, estimando esta que ate final primeiro trimestre de 2022, a rede de fibra óptica chegue a mais famílias, “não só em Marinhais como em Muge e na União das freguesias de Glória do Ribatejo e Granho, garantindo assim que todas as freguesias do concelho estejam ligadas à autoestrada digital”, anunciam.

De modo a que possa acelerar o processo a empresa procede a trabalhos de que irão permitir que mais salvaterrenses possam usufruir do serviço de banda larga e beneficiar de mais velocidade, maior largura de banda e melhor qualidade.

A empresa anuncia que os interessados podem verificar a disponibilidade de cobertura de fibra na sua zona acedendo a dstelecom.pt/rede-e-cobertura ou enviando um e-mail para euquerofibra@dstelecom.pt com a sua morada completa e, idealmente, coordenada gps. Em alternativa pode também falar com o seu operador de telecomunicações.

O projecto de expansão agora levado a cabo pela empresa, além de levar fibra óptica às localidades com menor densidade populacional, contribui, não só para a fixação da população, como também para a criação de novas oportunidades para a região, tornando-se motivo de atracção e aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

________________________