8 óbitos e 89 novos casos no dia em que o Vale do Sorraia ultrapassa os 3 mil infectados

20 Janeiro 2021, 21:15 Não Por Redacção

O Vale do Sorraia, a exemplo do território nacional, está em verdadeiro estádio de sítio, com a pandemia da Covid-19 a alcançar números impensáveis.

Nas últimas 24 horas foram identificados 89 novos casos, bem como a morte de 8 pessoas. Só no concelho de Coruche não morreu ninguém.

O concelho de Benavente foi o mais afectado, ao serem identificados mais 46 novos casos, bem como registo para 4 óbitos, em pessoas de alguma idade, mas não ligadas aos surtos dos lares já identificados.
Ao dia de hoje o concelho de Benavente é aquele que tem maior número de casos activos, com 439 pessoas a serem portadoras do vírus.

No concelho de Mora, foram confirmadas mais 3 mortes, ligadas aos surtos de Cabeção e Pavia, sendo o concelho que registou maior número de óbitos, com 37 pessoas a perderem a vida na sequência de infecção pelo novo coronavírus.
Em Mora foram também confirmados mais 11 novos casos, bem como a recuperação de mais 5 doentes.

No concelho de Salvaterra de Magos foram identificados 18 novos casos, bem como mais 1 óbito. Registo ainda para mais 6 doentes recuperados.
Em Salvaterra de Magos foi já identificado mais um surto, num lar ilegal, cujo número de pessoas infectadas não está ainda determinado.
Ao dia de hoje são 284 casos activos.

Em Coruche foram identificados 14 novos casos e 3 doentes recuperados, com especial atenção agora para as freguesias de Couço e Branca.
Ao dia de hoje são 150 os casos acivos.

No Vale do Sorraia estão identificados 3.011 pessoas infectadas, das quais 1.968 se encontram já recuperadas, havendo a lamentar a morte de 96 pessoas.

Existem 947 casos activos, bem como cerca de 1500 pessoas em vigilância activa.

________________

_____________________

_____________________