67 infectados e 4 curados do Covid-19 no Vale do Sorraia e um esclarecimento necessário

8 Abril 2020, 23:58 Não Por João Dinis

Os números desta quarta-feira, 8 de Abril, no Vale do Sorraia, referentes às infecções por covid-19, dão conta de um total de 67 pessoas infectadas, sendo que quatro delas se encontram já recuperadas da doença.

Dos 67 infectados, 39 registam-se no concelho de Benavente, 20 no território de Coruche e 8 em Salvaterra de Magos, menos um que ontem, após ter havido uma correcção da área de residência do cidadão registado na terça-feira.

Coruche registou hoje o terceiro caso de doentes curados do covid-19, sendo que o quarto curado se regista no concelho de Benavente.

O concelho de Mora continua fora das estatísticas, depois de ter tido 15 funcionários públicos em vigilância activa, não regista agora nenhum caso sinalizado.

Os números apresentados pelo Notícias do Sorraia são verificados, fazendo o cruzamento entre as entidades de saúde e os municípios, de modo a que sejam os mais fiéis e reais possíveis quando apresentados.
Quanto no Notícias do Sorraia não conseguimos apurar a veracidade de alguma situação não a noticiamos, de modo a não apresentar situações dúbias, que possam alarmar desnecessariamente a comunidade.

No caso de Coruche, e por existir uma interpretação diferente dos casos, o número de casos positivos é desde segunda-feira de 19, passando a 20 na terça-feira, agora com 3 casos curados, ou seja, 17 casos com infecção activa e 3 curados, daí a discrepância agora apresentada, de modo a que fique com o mesmo entendimento dos outros municípios.


________________

_____________________

_____________________