52 242 vagas para acesso ao ensino superior. Conheça as vagas em cada universidade

31 Julho 2021, 8:21 Não Por Redacção

O Ministério  da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através da Direção-Geral do Ensino Superior, disponibiliza os dados relativos ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público de 2021.

De acordo com os dados fornecidos pelo ministério o acesso ao ensino superior para o próximo ano lectivo será iniciado com 52.242 vagas destinadas ao concurso nacional e 721 vagas destinadas aos concursos locais, num número total de 52.963 vagas, “o que representa um aumento de cerca de 2% face ao número de vagas iniciais disponibilizadas no ano anterior”, pode ler-se na nota divulgada.

O prazo de candidatura à primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público decorre entre 6 a 20 de Agosto, devendo a candidatura ser apresentada através do sistema online, no sítio da Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES) na Internet (http://www.dges.gov.pt).

O ingresso no ensino superior para o próximo ano lectivo retoma a normalidade no processo de fixação de vagas, não incluindo nesta fase qualquer das medidas excepcionais adoptadas no Verão de 2020.

O ministério esclarece que,” não deixarão de se tomar as decisões apropriadas, caso circunstâncias excepcionais idênticas à do ano transacto o voltem a exigir.”
 
Conheça agora as vagas e médias disponíveis em cada estabelecimento de ensino e curso:

Vagas_UNIV_2021

________________

_____________________

_____________________