5 mortos entre os utentes do lar ilegal de Samora Correia

22 Janeiro 2021, 16:35 Não Por João Dinis

O surto de Covid-19, que a 13 de Janeiro obrigou à evacuação de 35 idosos de um lar ilegal em Samora Correia, provocou já a morte a 5 dos utentes que se encontravam no espaço.

A informação foi confirmada ao Notícias do Sorraia por fonte da Câmara Municipal de Benavente, que refere ainda que faleceram 2 dos 8 utentes que foram transferidos para o Hospital de Vila Franca de Xira, bem como 3 dos 35 utentes que se encontravam no Centro Espiritual Francisco e Jacinta Marto, em Fátima, onde foi montada uma estrutura de apoio e retaguarda para pessoas infectadas com o novo coronavírus.

Os utentes do espaço que vieram a falecer tinham idades compreendidas entre os 60 e os 94 anos, e na sua maioria sofriam também de outras patologias.

No surto no Lar Cantinho do Sénior, em Samora Correia, que entretanto foi encerrado pela Segurança Social, alegadamente por falta de condições para os utentes, foram confirmados 43 idosos positivos ao novo coronavírus, em 44 residentes, bem como 10 funcionárias positivas, num surto com um total de 53 pessoas, das quais 5 já acabaram por falecer.

________________

_____________________

_____________________