350 alunos apoiados pela Câmara de Salvaterra de Magos

21 Outubro 2021, 20:55 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos apoia este ano lectivo cerca de 350 jovens, que frequentam a escolaridade obrigatória no concelho, concedendo-lhes apoios, que vão desde as refeições ao material escolar.

Segundo revelou Hélder Esménio, Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, o município apoia, até ao momento, 346 jovens, divididos entre o escalão A (203 alunos) e escalão B (143 alunos). O escalonamento é definido pela capitação do agregado familiar, sendo que o escalão A é aquele a quem é prestado maior apoio. Os alunos do escalão B são apoiados com metade dos valores.

O autarca referiu ainda que a autarquia apoiou também a aquisição dos cadernos de fichas e apontamentos, ofertando-os aos alunos do escalão A, e com metade do seu valor aos alunos do escalão B, auxiliando assim também os encarregados de educação na aquisição do material de apoio aos estudantes.

Também o material escolar contou com o apoio do município, com a autarquia a articular com as escolas o material necessário para cada ano escolar, disponibilizando depois um kit a cada aluno, com os materiais específicos para o seu nível.

Os alunos do ensino básico e secundário vão também contar com apoio financeiro para a realização de visitas de estudo.

Hélder Esménio salientou ainda que este número de alunos pode ainda vir a aumentar, uma vez que os encarregados de educação podem em qualquer momento solicitar o apoio para os seus educandos.

Até dia 9 de Novembro decorre também o período de candidaturas para as bolsas de estudo do ensino superior. Os interessados poderão fazer a sua inscrição junto dos serviços de acção social e escolar do município de Salvaterra de Magos.

________________

_____________________

_____________________