17 novos casos de Covid-19 em 24 horas. Mora volta a registar caso activo da doença

2 Julho 2021, 20:22 Não Por Redacção

O Vale do Sorraia registou esta sexta-feira, 2 de Julho, um total de 17 novos casos de Covid-19, bem como a recuperação de 3 doentes, 2 em Salvaterra de Magos e 1 em Benavente.

O concelho de Mora, que desde Março não tinha casos activos, voltou agora a registar 1 caso positivo, de um militar que estando em Beja, acabou por vir para a sua habitação realizar o processo de recuperação.
Esta situação não trouxe assim mais alterações ao concelho de Mora, uma vez que o militar veio directamente para a sua habitação.

O concelho de Benavente registou 10 novos casos, todos na freguesia de Samora Correia e ao que o Notícias do Sorraia apurou, com ligações à Escola Profissional de Salvaterra de Magos e a uma igreja da freguesia.
Ao dia de hoje o concelho de Benavente tem 35 casos activos.

Em Salvaterra de Magos foram identificados 5 novos casos, ao que apurámos todos com ligação à Escola Profissional. O concelho tem agora 22 casos activos.

Em Coruche foi identificado 1 novo caso activo, sendo agora 4 as pessoas positivas no concelho.

Na globalidade o Vale do Sorraia tem 5.253 casos identificados, 62 deles ainda activos, bem como 4.966 doentes recuperados e 225 óbitos.

Mais de 200 pessoas estão em vigilância activa.

________________

_____________________

_____________________