1.2 Milhões de euros para requalificar Avenida Francisco José Calheiros Lopes em Benavente

21 Março 2023, 11:58 Não Por Redacção

Decorre até 14 de abril o prazo para entrega de propostas à Requalificação da Área Envolvente ao Centro Cultural de Benavente e da Avª Dr. Francisco José Calheiro Lopes, em Benavente.

O concurso, lançado pela Câmara Municipal de Benavente, ascende a um valor de 1.257.000 euros, acrescidos de IVA, e prevê a reorganização do espaço público, quer a nível de

lugares de estacionamento, passeios, acessibilidades, bem como à requalificação das áreas verdes e dos equipamentos, drenagem de pluviais e repavimentação da Avª José Calheiro Lopes, em Benavente.


Segundo o concurso a empreitada reporta-se, no essencial, ao abate de árvores, remoção de pavimentos, rede de rega e mobiliário existentes, execução de movimento de terras, muros, pavimento pedonal e automóvel, pavimentação, sinalização vertical e horizontal, drenagem pluvial, instalação elétrica, infraestruturas de telecomunicações, mobiliário urbano e equipamento de manutenção.


A intervenção prevê ainda a construção de dois campos de padel e pérgola, plantações e sementeiras, rede de rega, bem como, todos os trabalhos preparatórios e complementares necessários ao bom acabamento da obra.

Foram também divulgadas algumas imagens do projeto, que pode ver em seguida:

________________

________________________